JHSF – conheça mais sobre a incorporadora de José Auriemo Neto

A JHSF Participações é uma empresa brasileira com grande destaque internacional, sendo considerada uma das mais expressivas da América Latina. A companhia foi fundada em 1972 tem como foco o mercado de alto padrão, com destaque para as atividades destinadas ao público de alta renda como a criação de shopping centers de luxo, empreendimentos de alto padrão, hotéis e um aeroporto executivo.

Seu presidente-executivo o paulistano José Auriemo Neto, foi considerado o “rei do luxo” da capital paulista, em virtude de seus projetos. O mais expressivo deles é o Parque Cidade Jardim, localizado às margens da Marginal pinheiros.

O complexo reúne em um só endereço áreas residenciais, comerciais, escritórios, hotel e um shopping de luxo com as mais variadas grifes famosas. Fazem parte do centro de compras as marcas Louis Vuitton, Gucci, Rolex, Chanel, Dior,Pucci,Hermés, Cartier, Prada, Ralph Lauren, Valentino, entre outras.

Além dele, a empresa também controla o Catarina Fashion Outlet, primeiro do segmento voltado para o mercado de alto padrão e também desenvolveu centros comerciais considerados estratégicos, a exemplo do Shopping Metrô Santa Cruz, o primeiro do país a ser integrado a uma estação de metrô no país, vendido em 2009 e o Shopping Metrô Tucuruvi, vendido em 2016.

Foi ideia de José Auriemo Neto investir nos centros comerciais, antes de mesmo de chegar a presidência do grupo em 2003, vaga antes ocupada pelo pai, Fábio Auriemo. Zeco, como é chamado pelos mais próximos, era diretor quando teve a ideia de investir no setor e então convenceu ao pai a apostar na atividade.

Também foi ideia de José Auriemo Neto a de realizar uma Oferta Pública de Ações (OPA) em 2007. A partir de então a companhia começou a negociar as ações no Novo Mercado da BMF&Bovespa. A operação foi conduzida por Eduardo Camara, experiente no mercado financeiro e que desde 2006 trabalha na JHSF e desde 2014 é diretor-presidente-executivo.

Ao longo de seus mais de 45 anos de história a companhia investiu e desenvolveu mais de 6 milhões de metros quadrados em imóveis. São empreendimentos localizados em várias cidades do Brasil, além de Uruguai e Estados Unidos. São projetos que saíram do papel como o edifício 815 na Quinta Avenida, em Nova York, o Residencial Fazenda Boa Vista em Porto Feliz (SP) e a incorporação imobiliária do Las Piedras, condomínio localizado em Punta del Este no Uruguai.

Quem é José Auriemo Neto

É um executivo jovem em relação a outros que ocupam posições semelhantes. Ele está a frente de uma das mais conceituadas incorporadoras do país, em que começou sua carreira ainda jovem, ajudando da tomada de decisões. Foi o responsável, ainda com 17 anos, a criar a subdivisão de estacionamentos da empresa da família.

José Auriemo Neto é casado com Mariana Landmann Auriemo, e com a qual tem dois filhos, Antonio, de 11 anos, e Olivia de 8. É um homem com bastante disposição para o trabalho, por isso acorda cedo e pouco depois das 8 já está trabalhando em seu escritório. Em meio a reuniões ainda encontra tempo para visitar o canteiro de obras sempre que possível.