Por onde começar o posicionamento do blog

Os blogs temáticos nos oferecem muitas possibilidades quando se trata de seu posicionamento. Temos praticamente total liberdade neles quando se trata de quais tópicos serão abordados, para que possamos escolher frases com diferentes graus de competição e popularidade diferente. Muitas vezes, basta escolher o título certo e as frases mais importantes que devem ser incluídas no conteúdo para fazer com que o artigo “se posicione” – é claro, desde que o domínio seja forte e que novos textos entrem facilmente nos topos. Se o blog for novo, começamos com frases com o menor grau de competição e, com o tempo, passamos gradualmente para um pouco mais difícil, deixando-nos frases médias e possivelmente altamente competitivas na página principal ou nas categorias. Mas vamos começar um por um.

A seleção de palavras-chave para artigos de blog – Como eu disse, se estamos trabalhando em um site completamente novo, devemos começar com frases de baixa concorrência. Frequentemente, eles não têm popularidade impressionante, mas lembre-se de que pode haver dezenas de artigos e que o tráfego orgânico os direcionará todos ou, pelo menos, para os mais importantes e otimizados para SEO.

Se conseguirmos encontrar todo um conjunto de perguntas relacionadas ao tópico de notícias do blog, mesmo com a baixa popularidade de cada frase separadamente, juntos podemos obter muito tráfego da chamada cauda larga. Já podemos ver que, escolhendo o tópico e as palavras-chave corretos para artigos de blog, podemos fortalecer facilmente sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa desde o início, mesmo para blogs jovens. Após selecionar a lista de frases, agrupamos- as de modo que cada texto único tenha várias frases atribuídas. Podem ser variações diferentes de senhas mais longas, seus sinônimos ou frases semelhantes que correspondem ao mesmo tópico. Vale apostar em textos mais extensos (de preferência enriquecidos com gráficos, tabelas, fotos, materiais de vídeo ou citações), nos quais será mais fácil incluir todas ou a grande maioria das frases. No entanto, começamos com um título que deve atender às seguintes premissas, deve conter pelo menos uma das frases mais competitivas e populares; deve consistir em cerca de 5-6 palavras, que juntas criarão diferentes combinações de frases.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *