Táticas de marketing que impulsionam o de crescimento dos negócios online

Qual é a marca registrada de um profissional de marketing de sucesso? Você não precisa ter habilidades especiais, por exemplo, bons conhecimentos de SEO ou otimização de conversões. Um bom profissional de marketing precisa ser criativo. Porque? É simples: as táticas de marketing, familiares a todos, já ganharam de volta. E, infelizmente, agora ninguém está interessado. “A criatividade me permite criar novas estratégias de marketing que ajudam a melhorar meus negócios.”

Estratégia 1: Mude seu pensamento – Quem disse que, para comprar um produto, é necessário abrir a página inicial, depois a página dos serviços oferecidos, enviar as mercadorias para a cesta e só então fazer um pedido? Obviamente, isso acontece na maioria dos sites, mas por que não remover alguns pontos? Isso funciona muito bem! Se você fizer as pessoas investirem no seu produto antes da liquidação final, a probabilidade de uma melhoria na economia aumentará. Basta colocar-se no lugar do seu cliente.

Estratégia 2: despertar interesse – Mesmo que o comprador deixe seu endereço de e-mail, isso não significa que ele esteja interessado no produto. Se o usuário não estiver interessado, ele não fará uma compra e não desejará retornar ao seu site novamente. Como fazer com que os visitantes fiquem? Você deveria interessá-los! Forneça conteúdos valiosos, notícias relevantes e conquiste seus clientes através de artigos que ofereçam algum valor para seu cliente.

Estratégia 3: envolvimento do cliente – O marketing não apenas faz com que as pessoas prestem atenção ao seu site. Ele inclui várias etapas, desde atrair um cliente ao site, enviar uma notificação e continuar a trabalhar com um cliente em potencial para concluir uma transação. O marketing, em essência, inclui um trabalho completo com um cliente.

Estratégia 4: entretenha seus visitantes – Qual deles você deve escolher: jogar videogame ou visitar um site corporativo chato? Certamente você escolherá um videogame! Por que não incluir um questionário divertido em seu site? Essa é uma boa maneira de transformar os visitantes do seu site em seus próprios clientes.

Estratégia 5: Simplifique o registro do seu site – Você tem uma conta do Gmail? Se não, então provavelmente você tem Facebook ou Twitter, certo ? Esses sites são tão populares que seus visitantes provavelmente já têm sua própria página lá. Portanto, por que forçar seus visitantes a se registrarem em seu site? Você pode usar a autenticação do Google, Facebook ou Twitter para permitir que as pessoas se registrem no seu site. Assim, os visitantes não precisam digitar seu endereço de e-mail e senha. Tudo o que eles precisam fazer é clicar em um botão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *