O que é uma página de captura e como criá-la?

Capturar página, página de destino, página de marketing, página de notícias. Se você sentir que está perdido na selva do jargão de marketing, ajudaremos você a descobrir. Uma página de captura de contato (squeeze page) é um tipo especial de página de destino, cujo objetivo é obter o endereço de email (e, se possível, o nome) de um visitante do site sem uma descrição detalhada da oferta.

Este artigo discutirá o que são páginas de captura, como usá-las como arma secreta de sua estratégia para expandir a base de endereços e algumas técnicas para criá-las conhecidas apenas por profissionais (por exemplo, a página de captura de contatos sociais, o formulário de pedido na página de captura e por que você não pode usar uma página como a sua página inicial).

Qual a diferença entre a página de captura e a página de destino? Uma página de destino é um site de uma página focado em atingir uma única meta (conhecida como ponto de conversão). Esse objetivo pode ser alcançado por qualquer ação: registro para receber uma versão de avaliação gratuita do produto, download de um e-book, reserva de local para um webinar etc.

As páginas de captura de contato diferem no objetivo de obter um nome e endereço de email. Isso é tudo. Todas as páginas de captura de contato são páginas de entrada, mas nem todas as páginas de captura são páginas de captura de contato.

Página de destino vs. página de captura de contato – Compreender a diferença entre uma página de destino regular e uma página de captura de contatos ajudará você a melhorar a estratégia geral de marketing da sua empresa. O fato é que essas duas partes do quebra-cabeça se encaixam de maneira diferente nas campanhas de marketing.

Formulário de pedido na página Capturar – Em muitos casos, o formulário de pedido é a melhor página de captura de contato para sua empresa. Geralmente, ele é colocado em um lugar de destaque e funciona como um meio de coletar leads antes de direcionar o tráfego para o próximo estágio do funil de vendas.

Um formulário de pedido colocado na parte do site em que seu tráfego é mais ativo (se o site for projetado corretamente) pode ter um efeito incrível na geração de leads.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *