Bolsas norte-americana encerram em queda com novos casos de coronavírus

Os mercados que negociam ações nos Estados Unidos tiveram queda na sessão do dia 7 de julho deste ano, perdas motivadas pela elevação dos casos de coronavírus no país. Durante o dia, os mercados estavam se segurando, mas próximo do fechamento, as perdas se tornaram mais acentuadas. O Dow Jones fechou o dia em 1,5% e recuou para 25.890,18 pontos. Já o S&P 500 teve queda de 1,08%, logo após a realização dos lucros de investidores que se mantiveram comprados ao longo das últimas semanas.

Entre os pares, a Nasdaq também encerrou o dia em queda de 0,86%, recuando para 10.343,89 pontos. Mesmo em queda na sessão, o S&P 500 teve alta de 40% em comparação a mínima alcançada em março deste ano.

Um dos maiores motivadores para a puxada da queda do mercado acionário nos Estados Unidos foram as dezenas de milhares de notificações de novos casos confirmados de coronavírus no país. Nova York estendeu as restrições de visitantes para outros estados no país. Miami também começou a retroceder no processo de reabertura dos comércios.

“A queda das ações nas bolsas americanas é um pequeno recuo após dias de altas consecutivas, queda ligada a preocupação normal quanto à propagação do vírus, além do fato de Loretta Mester (presidente do Federal Reserve, localizado em Cleveland) dizer que existe um longo caminho para a recuperação da economia norte-americana”, explicou Michael Antonelli, especialista da Baird, corretora localizada em Milwaukee, Wisconsin EUA.

Mester disse em uma entrevista concedia à CNBC que o ressurgimento de novos casos de covid-19 em todo o mundo está fazendo com que os consumidores se mantenham mais cautelosos. A presidente do Fed de Cleveland também falou sobre o potencial dos estímulos fiscais necessários para que a retomada da economia ocorra de forma completa no pós-pandemia. Durante a sessão do dia 7 de julho deste ano, a Nasdaq registrou níveis recordes intradiário no início e até o meio da sessão, mas ao longo do dia esse movimento de alta foi sendo tomado por um movimento de queda até o final do dia. Na B3 (Bolsa de Valores do Brasil), as notícias foram sobre queda no início e no final do pregão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *