O Instagram no mercado empresarial: a rede social que é a cara de sua empresa

As divulgações em redes sociais são itens triviais na vida de empresários. Se pararmos para pensar que algumas delas, como o Facebook, possuem mais de bilhões de usuários ativos e que 97% das empresas brasileiras possuem perfis relacionados a rede (dados da Social Media Trends,2017) imaginamos o impacto que elas possuem na vida dos consumidores.

Algumas delas demostram crescimentos exponenciais em certos períodos, como o Instagram. O caso dessa rede social é algo que pode ser visto de muitas maneiras, contudo, o fato é que ela, atualmente, é um dos melhores meios para fazer marketing digital.

Mas afinal, como trabalhar a sua empresa dentro dos domínios do Instagram?

Por ser uma rede social focada em fotos e vídeos, o que a certo ponto é inovador, e que alcançou seu primeiro bilhão em 2018, existe uma grande massa de negócios fluindo, engajando, gerando retorno positivos, e um dos primeiros passos para que isso se concretize é o uso de perfis próprios para empresas.

Segundo dados do próprio Instagram, cerca de 500 milhões de contas registradas fazem uso dos famosos “Stories” e um terço dos mais visualizados são atribuídos a contas comerciais. Além disso de acordo com a pesquisa Mention, realizada em 2018, 50% dos usuários seguem ao menos um perfil comercial.

A estratégia de criar perfis próprios para empresas é algo bastante aceito pela comunidade de empreendedores digitais, contudo alguns itens se tornam fundamentais para desenvolvimento de seus negócios. Aqui citaremos dois exemplos para deixar mais claro o funcionamento da mídia social.

Frequência de postagem: é uma das ações que mais geram resultados por conseguir “prender” a atenção de muitos consumidores naquela página e conseguir levar alguns desses leads ao site da empresa.

Seguir perfis: seguir muitos perfis também é algo necessário, afinal, como o funcionamento das divulgações se “locomove” em ritmos exponenciais você consegue alcances enormes massas, pois essas divulgações são vistas por pessoas além daquelas que visitaram a página.

Além dos fatores relacionados a própria rede, é possível afirmar que todas as estratégias de marketing digital se adequam a essa realidade, com pequenas alterações para gerar engajamentos e vendas mais prósperas para seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *