Novas tendências no comportamento do usuário móvel na pesquisa do Google

A onipresença dos dispositivos móveis mudou completamente o comportamento do usuário. Vários gadgets e dispositivos estão se tornando mais populares a cada ano. Em alguns países, o número de pesquisas em dispositivos móveis excede o mesmo indicador em computadores.

Sessões para celular – O estilo antigo de comportamento na rede está desaparecendo gradualmente. As pessoas não perdem mais tempo pesquisando e explorando sites por um longo tempo, limitando-se à navegação rápida e frequente. Eles coletam informações e notícias peça por peça, mas agem mais rápido do que nunca.

Para entender as novas tendências, você precisa observar determinadas ações dos usuários móveis. Lembre-se: quando você precisa descobrir algo, encontrar, fabricar ou comprar, provavelmente procura o gadget automaticamente – isso pode ser chamado de reflexo digital ou “micromomento”. Nesses momentos, de fato, buscamos informações que nos ajudariam a tomar uma decisão.

O valor dos micro momentos – Os desenvolvedores da experiência do usuário devem definitivamente prestar atenção aos micro-momentos, porque nesses momentos, estamos “prontos para mudar nossas preferências”. Marcas que estão prontas para nos ajudar nesses momentos dominam nossos corações, mentes e, finalmente, movimentam a economia de nossos negócios.

Aqui estão três características que, de acordo com a pesquisa etnográfica realizada pelo Google, são extremamente importantes para o usuário moderno:

Ação imediata. Como os smartphones nos permitem agir em obediência a um impulso momentâneo, buscamos gadgets sempre que precisamos descobrir, encontrar, fabricar ou comprar alguma coisa. Como resultado, a expectativa de gratificação imediata de qualquer desejo é mais forte hoje do que nunca.

Requisito de relevância. Quando agarramos um smartphone, obedecendo a um impulso, geralmente não temos paciência. Como as pessoas modernas não têm tempo para pesquisar e navegar nos sites por um longo tempo, deixam rapidamente as páginas que não contêm as informações necessárias.

Orientação para as próprias necessidades. Esperando satisfação imediata da solicitação e alta relevância das informações, as pessoas tendem a se concentrar em suas próprias necessidades e desejos, e não nas marcas, mesmo que sejam familiares e amadas. Os gadgets para celular dividiram a interação do usuário na rede e seu caminho para a decisão de compra em centenas de micro-momentos. Durante a sessão móvel, as pessoas subconscientemente se perguntam: “Estou conseguindo o que quero agora? Posso obtê-lo da maneira mais útil e acessível? ” Somente empresas prontas para satisfazer todos os desejos e necessidades dos consumidores alcançam sucesso.

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