Agendar fila é função de aplicativo de supermercado

Quem não quer perder tempo sempre procura uma maneira de ter mais rapidez e assim demorar o menor tempo possível quando vai solicitar algum serviço, comprar ou pagar alguma conta.

As filas são as maiores vilãs para quem não pode parar no tempo e precisa cumprir outras tarefas. As pessoas em geral preferem lugares em que sabem que serão rapidamente atendidas. Os estabelecimentos que entenderem isso irão ganhar mais clientes que automaticamente se converterão em um fator fundamental para um negócio: o lucro.

Um aplicativo que foi desenvolvido por uma rede de supermercados pretende reduzir o tempo da fila através de um horário agendado para pagar as compras no caixa.

Em datas festivas como o Natal e o Ano Novo a movimentação da clientela se multiplica, e isso pode gerar longas filas de espera para supermercados que não estão preparados. Todos os clientes agradecem um atendimento eficaz, principalmente quando estão ganhando mais tempo para preparar as festas de fim de ano.

A novidade do aplicativo para celular é o agendamento da fila para o cliente que termina a sua compra. Em testes realizados, o aplicativo inicialmente não parece ser tão eficiente se o cliente vai fazer uma compra rápida, isso porque a maioria dos horários podem estar preenchidos.

Se o cliente vai fazer uma compra longa como 50 minutos, é importante administrar bem o tempo da escolha dos produtos, porque se a pessoa não chegar no horário marcado pode perder o agendamento para evitar a fila.

A intenção da rede de supermercados é utilizar a tecnologia a favor dos clientes. A segunda opção de contratar mais funcionários foi descartada por causa do grande alcance que o aplicativo possui, mais de quatro milhões de usuários.

Não são todas as unidades do Pão de Açúcar que podem proporcionar a função do aplicativo, mas esse é um ponto que deverá ser melhorado com o passar do tempo.

Outra funcionalidade do aplicativo é o “Caixa Express”, que oferece funcionalidades de caixa, leitura de código de barras ou desconto. A próxima função guardará as informações que o cliente responde no caixa como forma de pagamento, CPF, etc.