Gato-lobisomem é a mais nova espécie descoberta de felinos

Uma nova raça de felino foi descoberta e uma das suas características mais marcantes, foi se mostrar muito ativo e também ser bem esperto. A nova espécie foi nominada de Lykoi, que em grego significa “lobo”, mas ela acabou sendo apelidada de gato-lobisomem por apresentar pouco pelo em seu corpo. Isso acaba acontecendo devido à uma mutação genética, comum em gatos do mesmo tipo, mas que fazem com que eles tenham pelos mais curtos por todo o seu corpo. A consequência é que eles não apresentam pelos em alguns locais do seu corpo, como se fosse um tipo de máscara ligando o focinho com os olhos e as orelhas.

Outras características são os olhos, que na maior parte das vezes são dourados e os seus pelos, que geralmente são pretos. A nova raça apresenta todas essas particularidades que por coincidência, são bem semelhantes aos visuais usados em Hollywood para retratar os personagens dos lobisomens.

Sendo confirmado como um caso totalmente diferente dos gatos Perfold, muito conhecidos na internet, os gatos Lykois não foram alterados geneticamente. Ocorreu uma mutação espontânea que inicialmente foram observadas nas gerações dos felinos durante esses últimos anos. A criação natural realizada pela natureza no caso específico da espécie de gato-lobisomem, ficou sem ter nenhuma pesquisa científica relacionada com a sua aparição. Mas a espécie acabou sendo pesquisada pela Associação Internacional de Gatos (Tica, sigla em inglês), durante o período entre 2011 e 2017. Mas foi somente em 2017 que ela passou a ser considerada como uma nova espécie felina, diferenciada e classificada. No ano passado foi noticiado que animais da espécie do gato-lobisomem poderiam ser inscritos também em competições oficiais, como por exemplo em  concursos de beleza  que são realizados em diversos locais pelo mundo. Nos últimos dias, a Tica anunciou de forma oficial a raça no Clube Americano de Canis, durante a realização de uma cerimônia.

A Associação Internacional de Gatos ainda declarou que os gatos-lobisomens possuem hábitos equilibrados e são muito inteligentes. Gostam de brincadeiras que desafiam a sua capacidade. Eles ainda possuem outros hábitos muito frequentes em cães, além de gostarem também de caçar como lobos, segundo as notícias que estão no site oficial da Tica.